Arrecadação foi realizada internamente pelos servidores da Penitenciária
POR AMANDA ALBUQUERQUE / AI HOSPITAL DE ESPERANÇA
Servidores do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) “Dr. José Ismael Pedrosa”, de Presidente Bernardes (SP), uma das principais unidades prisionais do país, realizaram uma ação para arrecadar materiais recicláveis em prol da campanha “Lacres e Tampinhas de Esperança”.
A iniciativa envolveu não apenas o cuidado com o meio ambiente, mas também a captação de recursos para o Hospital de Esperança (HE). As vendas dos lacres de metal, tampas de plástico e blísters são revertidas para a compra de insumos utilizados no tratamento dos pacientes oncológicos.
Valdemar Hermes, Marlene Beloni e Letícia Nascimento, do CRP, acompanhados por Lairto Gomes, da Sabesp, estiveram pessoalmente no hospital para entregar a doação. Eles também puderam conhecer mais de perto o trabalho realizado pela instituição.
Sobre a campanha
O “Projeto Lacres e Tampinhas de Esperança” foi inaugurado pela Sabesp no início de 2021 e, desde então, tem revertido recursos financeiros com a venda de materiais recicláveis. Esses valores são utilizados para a compra de itens essenciais para os pacientes do HE. Diversas cidades da região mantém a parceria, reforçando o compromisso da comunidade com a saúde e o meio ambiente.
Com o apoio de diversas esferas da sociedade civil, já foram destinados corretamente mais de 60 mil quilos de recicláveis, transformando resíduos em esperança para os pacientes oncológicos do HE.