Por Amanda Albuquerque / Assessoria de Imprensa HE
Em visita realizada ontem (28), o diretor-presidente do Hospital de Esperança (HE), Ricardo Anderson Ribeiro, se encontrou com os representantes do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo – Pascoal Marracini (diretor-geral) e Felipe Constantino (relações institucionais) – para troca de experiências e diálogo sobre as iniciativas e desafios enfrentados por ambas as instituições. Durante o encontro, os debatedores representaram temas essenciais ao aprimoramento dos atendimentos oncológicos, como o uso de tecnologias robóticas e a recente instalação de um novo equipamento de ressonância magnética, adquirido pelo instituto paulista em um investimento de R$ 5 milhões.
“Foi uma visita bastante produtiva. Falamos sobre os avanços e as entraves que estamos enfrentando. Essa troca é fundamental para entendermos as dificuldades e avanços no setor de oncologia”, declarou Ricardo Anderson Ribeiro.
Outro ponto abordado durante a reunião foi o interesse do HE em se filiar à Associação Brasileira de Entidades Filantrópicas (ABRAEF), da qual Pascoal Marracini é presidente. Essa afiliação visa fortalecer a troca de informações e experiências entre as instituições filantrópicas de saúde, com enfoque especial em hospitais que atendem pacientes com câncer. “É muito importante manter essa aproximação para que os desafios possam ser divididos e, quem sabe, solucionados em conjunto”, ressaltou Ribeiro.
O diretor-presidente do HE também destacou a importância do trabalho de coleta de emendas parlamentares e da articulação política. Estiveram apresenta-se na reunião de representantes das instituições que atuam em Brasília e na Federação, reforçando os conjuntos de esforços para viabilizar mais recursos e apoios estratégicos para ambas as instituições.
A visita do presidente do HE ao Instituto do Câncer Dr. Arnaldo marca um passo importante para a instituição, que busca consolidar e expandir suas parcerias em prol de um atendimento oncológico cada vez mais avançado e acessível para a população.